terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Messi é o melhor do mundo pela terceira vez





Lionel Messi foi eleito pela terceira vez como melhor jogador do mundo da Fifa. Na segunda-feira (9), em Zurique, o camisa 10 do Barcelona superou o companheiro de time Xavi e o rival Cristiano Ronaldo para se igualar a lendas recentes do futebol mundial. Zinedine Zidane e Ronaldo eram os únicos até então a levar três troféus da entidade que comanda o futebol mundial para casa.
Das mãos do Fenômeno, o argentino recebeu a Bola de Ouro e já tem um bom argumento para se considerar mais eficiente que o brasileiro e Zidane: conseguiu ser premiado de forma consecutiva (2009, 2010 e 2011).O prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa em parceria com a revista France Football, confirma a hegemonia de Messi no futebol mundial. Messi marcou 59 gols e tornou-se o maior artilheiro do Barcelona em uma mesma temporada, quebrando recorde de Ronaldo. O argentino garantiu mais uma marca importante e tornou-se o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do clube catalão.

Neymar, do Santos, gol mais bonito do ano
Neymar levou o prêmio Puskas, honra dada pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada 2011. Além disso, o astro também terminou como o 10º melhor do mundo, na premiação vencida por Lionel Messi. Ao lado das grandes estrelas do futebol mundial, o atacante fez a sua “estreia” no palco mais importante do futebol mundial: na Suíça. O gol mais bonito do ano foi marcado na derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4 pelo Campeonato Brasileiro. Após a festa, Neymar disse que pretende voltar mais vezes para concorrer a um outro troféu. Neymar foi escolhido numa votação com mais de 1,3 milhão de participantes no site oficial da Fifa.